CACHORRO SENTE FRIO COMO AS PESSOAS?
- davivalar
- 3 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Com a chegada do inverno é importante saber identificar e proteger bem os peludinhos
Por mais que pareça óbvio para muita gente, essa é uma dúvida bastante comum entre os tutores. Por isso, é importante saber se o cachorro passa frio e o que fazer para esquentá-lo. E a resposta é SIM! Cachorro sente frio assim como nós, mas não da mesma forma.
O pelo do animal funciona como proteção natural para as baixas temperaturas. Por isso, cachorros com pelos mais compridos e densos sofrem menos no inverno e estão mais protegidos. Sendo assim, as raças de pelos curtos ou pelados devem ser mais protegidas para que o bichinho não sofra tanto ou tenha alguma doença em decorrência das baixas temperaturas.
SINAIS
Alguns sinais são visíveis e servem de alertas para sabermos que o cachorro está com frio, por exemplo:
- Dormir mais que o normal
- Respiração e movimentos mais lentos
- Tremedeira
- Passar muito tempo deitado
- Querer ficar próximo de pessoas e animais
Outro alerta são as pontas das orelhas e as patinhas, na parte das “almofadinhas”. Se elas estiverem geladas é um sinal que o seu bichinho está com a temperatura baixa.
PROTEÇÃO
Oferecer um ambiente seco e quentinho é o ponto inicial para proteger o seu pet. Colocar roupas, principalmente naquelas raças de pelos curtos, também é uma boa ajuda. Se puder, deixe uma mantinha ou coberta para que o cachorro possa se aconchegar e fazer o seu próprio “ninho”.
Procure reduzir os números de banhos e quando for fazer, utilizar sempre água morna. Reduza também a quantidade de tosas e deixe o pelo mais denso durante o inverno. Agasalhe o pet quando for sair ou procure passeios em locais mais quentinhos.
RAÇAS
Algumas raças sentem mais frio que outras. Principalmente aquelas mais magrelas e com pelos curtos. Ex:
Chihuahua
Pinscher
Greyhound
Whippet
Galgo italiano
Dachshund
Braco Alemão de Pelo Curto
Boxer
Boston Terrier
Fox Paulistinha (Terrier Brasileiro)
Com essas dicas temos certeza que o inverno será menos sofrido para os nossos amados pets. Ahhh e não esqueça de ter um cuidado especial com os mais velhos e com os filhotinhos 😉
Commentaires